Mundial de League of Legends começa nesta terça (5)

Premiação inicial é de R$ 11 milhões e o Brasil será representado pela Red Canids

por César Lui seg, 04/10/2021 - 13:29
Bruno Alvares/Riot Games Os Red Canids representam o Brasil no campeonato Bruno Alvares/Riot Games

Começa nesta terça-feira (5) o mundial de League of Legends, que em 2021 acontecerá na Islândia. A competição terá como premiação inicial a bagatela de 2,2 milhões de dólares, o equivalente a R$ 11 milhões. O Brasil tem direito a um representante, sendo o campeão do 2º Split do Circuito Brasileiro, que nesta temporada foi a Red Canids.

A Red chegará ao Worlds 2021 de forma surpreendente ao desbancar os favoritos Flamengo nas quartas e o Vorax nas semis, vencendo por 3x1 outra “zebra” que chegou na final, a Rensga.

Mesmo sendo uma campeã que durante todo campeonato não se imaginava, a “Matilha” como é carinhosamente chamada a Red, competirá no mundial jogando o melhor League of Legends do Brasil atualmente.

Brasileiros começam por baixo

O time brasileiro inicia a competição na fase de entrada, uma espécie de “seletiva” onde as equipes de regiões menos tradicionais se juntam as últimas a se classificar das principais regiões, para disputaram vagas na fase de grupos principal do Mundial.

Nessa fase de entrada, se enfrentam dez equipes divididas em dois grupos. Estarão no A, Red Canids (1ª Brasil), Hanwha Life Esports (4ª Coreia do Sul), LNG Esports ( 4ª China), Infinity (1ª América-Latina) e PEACE (1ª Oceania). Pro B foram sorteados a Beyond Gaming (2ª Sudeste Asiático), Cloud9 (3ª América do Norte), Unicorns of Love (1ª Comunidade dos Estados Independentes), Galatasaray Esports (1ª Turquia) e DetonatioN FocusMe (1ª Japão). As equipes se enfrentam no formato todas contra todas em melhores de uma partida (MD1) para acumular pontos em seus respectivos grupos.

As equipes que avançarem, serão sorteadas para preencherem vagas na fase de grupos principal da competição, que já conta com as classificadas DAMWON Gaming, Gen.G e T1, da Coreia do Sul, EDward Gaming, FunPlus Phoenix e Royal Never Give Up, da China, MAD Lions, Fnatic e Rogue, da Europa, 100 Thieves e Team Liquid, da América do Norte, e PSG Talon, do Sudeste Asiático.

LoL 11 vezes

Este será o 11º mundial de League of Legends organizado pela Riot Games. Até agora foram campeões a T1 (2013, 2015 e 2016), DAMWON (2020), Samsung (2014 e 2017), FunPlus Phoenix (2019), Invictus Gaming (2018), Fnatic (2011), Taipei Assassins (2012).

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores