Twitch é hackeada e tem código-fonte vazado na internet

Um cibercriminoso anônimo divulgou 125 GB de informações confidenciais, incluindo dados sobre usuários e relatórios de pagamentos a criadores da plataforma

qua, 06/10/2021 - 12:08
Unsplash Aplicativo Twitch aberto em um smartphone Unsplash

Nesta quarta-feira (6) um cibercriminoso afirmou ter vazado todo o código-fonte e relatórios de pagamento de streamers da plataforma Twitch. Em uma postagem no 4chan, o perfil anônimo postou o link com 125 GB seguido de uma mensagem que acusa a “comunidade [Twitch]” de ser “repugnante e tóxica”. Ele afirmou ainda que o objetivo do ataque é “promover disrupção e competição do streaming online”. As informações são do site IGN Portugal.

O vazamento tornou pública inúmeras informações sobre a plataforma e seus usuários, expondo também um suposto projeto da Amazon Game Studios, que estava elaborando um sistema capaz de competir com a Steam. A loja de games foi divulgada com o codinome “Vapor”. No post, o leaker afirma que esta é apenas a primeira parte dos conteúdos que pretende expor.

Ainda segundo o criminoso digital, o arquivo inclui todo o source code da Twitch, o histórico de comentários desde “o início da plataforma”; relatórios de pagamentos a criadores de 2019; dados dos usuários de mobile, desktop e console; SDKs e serviços internos da AWS usados pela empresa; ferramentas internas de segurança e “todas as outras propriedades detidas pela Twitch”, incluindo o IGDB e Curse Forge.

COMENTÁRIOS dos leitores