Unreal Engine 5 inicia nova era dos games

Empresa promete uma experiência única com o novo motor gráfico

por Vinícius Tomei qua, 15/12/2021 - 18:18
Divulgação/Epic Games Divulgação/Epic Games

A Epic Games aproveitou a The Games Awards para anunciar uma experiência completa no novo motor gráfico da empresa, a Unreal Engine 5. A desenvolvedora disponibilizou um jogo demonstração de Matrix rodando na nova tecnologia da empresa. Com isso, a Epic promete uma experiência única e revolucionária com seu novo produto. O LeiaJá preparou um conteúdo sobre esse novo motor gráfico:

A Epic promete também que os desenvolvedores poderão dar vida às experiências do jogo e criar uma atmosfera imersiva e realista, além de ter uma grande capacidade para construção de mundos, a maior de todas as Unreal Engine.

A Unreal Engine terá algumas opções próprias para o desenvolvimento de games:

- Nanite

O Nanite é um sistema de geometria de micro polígono virtualizado. Com isso, os desenvolvedores criam jogos com qualidade geométrica elevada e trazem qualidade de filmes para os games.

Lúmen é uma solução de iluminação global totalmente dinâmica. Os desenvolvedores poderão criar cenas dinâmicas onde a iluminação se adapta instantaneamente com as mudanças nas geometrias.

Uma das principais intenções da Unreal é fazer com que o desenvolvedor crie mundos abertos de forma mais rápida. Com isso, a Unreal Engine 5 possui um sistema que muda a forma como os níveis do mundo são gerenciados.

A Unreal Engine 5 terá uma abordagem totalmente diferente na criação de personagens, permitindo um maior nível de detalhes.

Metasounds é um sistema de alto desempenho que oferece controle completo sobre a geração de gráficos de áudios.

O estilo visual da área de trabalho da Unreal foi atualizada e promete ser mais dinâmica e didática, otimizando todo o trabalho feito.

COMENTÁRIOS dos leitores