Atualização do WhatsApp Web apresenta falhas para usuários

O WhatsApp afirma que está ciente dos problemas e que já está trabalhando em melhorias

por Jameson Ramos seg, 04/04/2022 - 14:43
Pixabay O WhatsApp está entre os assuntos mais comentados do Twitter Pixabay

A nova atualização do WhatsApp Web está causando insatisfação nos usuários da plataforma, que reclamam de lentidão da página, sumiço de histórico de conversas e erro ao enviar mensagens. 

Por conta dessas falhas, o aplicativo de Mark Zuckerberg está entre os assuntos mais comentados do Twitter. Em resposta ao LeiaJá, o WhatsApp afirma que está ciente de que as pessoas estão enfrentando problemas e que já está trabalhando em melhorias para que "a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados". 

A assessoria do aplicativo informa ainda que alguns recursos foram retirados, pois não são mais possíveis com a atualização, incluindo listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado.

Confira o posicionamento do WhatsApp na íntegra

O WhatsApp está implementando novidades na versão do WhatsApp Web e do Desktop. Com esta atualização, será possível conectar o WhatsApp em até quatro dispositivos vinculados ao mesmo tempo, sem exigir que o telefone esteja online. Cada um destes dispositivos se conectará ao WhatsApp de forma independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que as pessoas esperam do aplicativo garantido pela criptografia de ponta a ponta. Essas mudanças começaram a ser lançadas para os usuários em janeiro, e chegarão a todos os usuários de iOS em março e aos usuários de Android em abril.

O feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido. O WhatsApp está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens com

segurança no WhatsApp Web e no Desktop e já está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados.

A manutenção do suporte para visualização de links no WhatsApp Web, de localização em tempo real em dispositivos vinculados e melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos também está em curso. No entanto, alguns recursos foram retirados, pois não são mais possíveis com a atualização, incluindo listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado.

Obrigado a todos que compartilharam suas impressões enquanto trabalhamos incansavelmente para melhorar o WhatsApp Web e o Desktop.

COMENTÁRIOS dos leitores