WhatsApp volta a funcionar após apresentar falhas

Serviço do aplicativo permaneceu mais de duas horas fora do ar

ter, 25/10/2022 - 07:38
Pexels Celular com o aplicativo do WhatsApp aberto Pexels

O serviço do aplicativo de mensagens WhatsApp ficou instável em diversas partes do mundo nesta terça-feira (25), mas o problema foi corrigido depois de algumas horas.

No Brasil, por exemplo, o aplicativo saiu do ar por volta das quatro horas e, segundo alguns usuários, o serviço foi normalizado pouco depois das 6h15. Já na Itália, a queda do WhatsApp ocorreu às 8h30 (local) e só voltou após às 11h.

Ao longo do período em que o WhatsApp permaneceu offline, diversas pessoas publicaram mensagens em outras redes sociais com a hashtag #WhatsAppDown.

Entre os relatos dos usuários estavam a impossibilidade de enviar mensagens em conversas individuais e para grupos, além do não aparecimento da dupla checagem de recebimento.

Após mais de duas horas de inatividade, o serviço do WhatsApp foi voltando lentamente. O porta-voz do aplicativo divulgou oficialmente um pedido de desculpas pelo transtorno.

"Sabemos que hoje as pessoas tiveram problemas para enviar mensagens no WhatsApp. Resolvemos o problema e pedimos desculpas por qualquer transtorno", informou o funcionário.

A última interrupção do serviço do WhatsApp aconteceu há pouco mais de um ano, quando houve uma inatividade de todos os aplicativos do grupo Meta.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores