Galaxy S21 recebe Android 13 com One UI 5.0

A Samsung começou a liberar a atualização para a versão mais recente de seu sistema operacional para dispositivos da linha Galaxy S21

por Camily Maciel seg, 07/11/2022 - 17:15
Reprodução / YouTube - Canaltech Reprodução / YouTube - Canaltech

A Samsung começou a liberar a atualização para a versão mais recente de seu sistema operacional para dispositivos da linha Galaxy S21 nesta segunda-feira (7). Os celulares estão sendo atualizados para a versão One UI 5.0, uma customização da Samsung sobre o Android 13, última versão do sistema operacional da Google para dispositivos móveis.  

A atualização para os celulares Galaxy S21 segue o planejamento da Samsung de ter boa parte de seu portfólio mais atual de dispositivos com o Android 13 até o fim do ano. Para isso, a empresa também começou com a série Galaxy S22, que é a mais nova. Países da Europa são os primeiros a receberem essa atualização. Mais precisamente, os celulares atualizados são o Galaxy S21, o Galaxy S21 + e o Galaxy S21 Ultra.

O Galaxy S21 FE ficou de fora dessa primeira leva de distribuição da One UI 5.0 e, provavelmente, irá receber o novo sistema em algum momento mais tarde. Quando a atualização do sistema estiver disponível em seu dispositivo, ele fará o download automaticamente e notificará o usuário para fazer a instalação.  

Alternativamente, é possível checar manualmente caso o sistema já esteja disponível pelas configurações. Basta acessar a opção de “atualização do sistema” que o celular irá fazer uma busca e conferir se a One UI 5.0 com Android 13 já está disponível para download.

Além da linha Galaxy S21, outros modelos tops de linha já começaram a receber a versão estável do Android 13 com a One UI 5.0 da Samsung. Ainda hoje (7), usuários do S20 e do Note 20 na Europa receberam o update. Já a linha S20 está sendo contemplada no modelo padrão, S20 + e S20 Ultra. Ou seja, o popular Galaxy S20 FE ainda está fora de atualização.  

COMENTÁRIOS dos leitores