Kojima comenta futuro de seu estúdio de jogos

Criador de Kojima Productions afirmou que não venderá seu estúdio enquanto estiver vivo

por Matheus de Maio ter, 08/11/2022 - 19:29
Foto/Reprodução: Kojima Productions Foto/Reprodução: Kojima Productions

Hideo Kojima é um criador apaixonado por sua obra, além de determinado a protegê-la. Na segunda-feira (07), o desenvolvedor de jogos comentou em um podcast que a Kojima Productions continuará independente “enquanto ele estiver vivo”.

Em seu podcast original no Spotify (Eurogamer), Kojima contou que vem recebendo diversas ofertas, muitas incrivelmente altas, para vender seu estúdio de jogos. No entanto, o criador não parece disposto a deixar suas propriedades intelectuais nas mãos de outras pessoas.

Em suas palavras: “Criei esta empresa em dezembro de 2015 depois de deixar a Konami. Foi 100% do meu bolso – sem financiamento de ninguém. Somos independentes, não temos nenhuma afiliação e não somos apoiados por ninguém, e estamos em boas relações com todos na indústria. Todos os dias sou abordado por ofertas de todo o mundo para comprar nosso estúdio. Algumas dessas ofertas são valores ridiculamente altos, mas não é que eu queira dinheiro. Eu quero fazer o que eu quero fazer. Por isso criei este estúdio. Então, enquanto eu estiver vivo, acho que nunca aceitarei essas ofertas.”

Atualmente, a Kojima Productions está repleta de novos projetos. Entre eles estão um jogo estrelado por Elle Fanning e Shiori Kutsuna (Yukio de Deadpool 2), outro jogo em parceria com o Xbox Game Studios e também um projeto de anime. A continuação de Death Stranding também está no horizonte de possibilidades do estúdio. 

COMENTÁRIOS dos leitores