Zelda: Tears of the Kingdom terá modo online

Rumor foi divulgado no Reddit direcionado aos fãs da Nintendo

por Matheus de Maio sex, 30/12/2022 - 12:41
Foto/Divulgação: Zelda: Tears of the Kingdom - Nintendo Foto/Divulgação: Zelda: Tears of the Kingdom - Nintendo

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom pode ter suporte aos recursos do Switch Online. É o que aponta um rumor que teve início na última quinta-feira (29), quando um jogador compartilhou uma suposta imagem promocional do jogo que contém o logo do serviço de assinatura da Nintendo. A fotografia, publicada no Reddit, mostra o que parece ser um panfleto do game em holandês. 

Além do logo do Switch Online, que foi destacado pelo usuário, outro detalhe importante é a informação de que o título é single-player – algo apontado por outros jogadores nos comentários. Considerando que não se trata de uma montagem, o mais provável é que o suporte à conectividade se limite apenas à possibilidade de salvar o jogo na nuvem (cloud save). 

Ainda sim, um possível suporte de Tears of the Kingdom ao Switch Online também abriria portas para a chegada de DLC e, quem sabe, adição de recursos multiplayer online. É importante destacar que, por mais que o suposto material de divulgação discrimina que o jogo é single-player, isso apenas excluiria a existência de multiplayer local, e não online. 

Caso se concretize, esta não seria a primeira vez que a franquia Zelda recebe funcionalidades multiplayer. É o caso de Wind Waker HD, que permite que jogadores usem a garrafa de Tingle para trocar mensagens e rabiscos por meio do Miiverse. 

Enquanto não há confirmação oficial, o conteúdo da imagem deve ser considerado um rumor. No mais, os fãs não devem esperar a inclusão de um multiplayer online robusto a Tears of the Kingdom, visto que não há históricos na franquia de algo similar. 

COMENTÁRIOS dos leitores