Mortal Kombat 1 será lançado em setembro com novo universo

Novo game promete um "universo renascido criado pelo Deus do Fogo Liu Kang"

por Vitória Silva qui, 18/05/2023 - 12:11
Divulgação Pôster oficial de divulgação de Mortal Kombat 1 Divulgação

Acabou a espera: Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro de 2023. A informação da Warner Bros. Games e da NetherRealm Studios é acompanhada de um novo vídeo trailer de um minuto, publicado nos canais da desenvolvedora. O novo game da franquia estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X e S, Nintendo Switch e PC via Steam e Epic Games Store. Não há versão PS4 ou Xbox One.  

Como esperado, Mortal Kombat 1 é uma espécie de reinicialização (o desenvolvedor NetherRealm reiniciou Mortal Kombat várias vezes ao longo dos anos), ambientado em um universo "renascido" criado pelo Deus do Fogo Liu Kang, que acabou vitorioso no final de Mortal Kombat 11. 

O jogo tem uma nova história com personagens familiares, disse a NetherRealm. Confira o trailer de estreia: 

Embed:
 

No trailer, há um jovem Raiden em forma humana; Kung Lao; o já mencionado Deus do Fogo Liu Kang; e o retorno das favoritas dos fãs, Kitana e Mileena. Como era de se esperar, Scorpion e Sub-Zero aparecem. Shang-Tsung também faz uma aparição. É preciso fazer a pré-encomenda para obter acesso ao feiticeiro. 

Ainda não foram divulgados detalhes, mas rumores indicam um novo sistema de assistência. Você pode escolher entre uma "lista exclusiva de parceiros de luta Kameo" para ajudá-lo na batalha.  

Em um comunicado à imprensa, a editora Warner Bros. Games disse que o Kombat Pack (DLC) de Mortal Kombat 1 adiciona uma capa de personagem Johnny Cage com a semelhança da estrela de cinema de artes marciais Jean-Claude Van Damme (disponível no lançamento) e acesso antecipado a seis novos personagens jogáveis (disponíveis após o lançamento), além de cinco novos Kameo Fighters (disponíveis após o lançamento). 

COMENTÁRIOS dos leitores