Atlus vaza acidentalmente dois jogos da Persona para Xbox

Vídeos viralizaram na internet mesmo após serem excluídos da plataforma oficial, no Instagram

por Vitória Silva sex, 09/06/2023 - 18:04
Divulgação Pôster oficial de P3P, que foi lançado no início deste ano Divulgação

O Instagram oficial da Atlus West postou, acidentalmente, dois vídeos em sua conta na noite dessa quinta-feira (8), cada um anunciando um novo jogo Persona. Os vídeos foram excluídos logo após serem postados, mas como a internet é rápida, o conteúdo já foi veiculado e reproduzido milhares de vezes, tornando impossível a remoção por parte da Sega. Os games estavam previstos para serem anunciados no próximo fim de semana. 

Embed:
 

O primeiro jogo vazado é o Persona 5 Tactica, abreviado para P5T, um spin-off do Persona 5 com um sistema de combate RPG tático. É estilizado de forma semelhante aos jogos Persona Q que estavam no 3DS, o que tem uma estética meio chibi. É considerado um bom jogo pelos avaliadores, apesar de não ser particularmente emocionante. 

É difícil dizer onde o P5T se encaixa na linha do tempo do Persona 5, se é que se encaixa. Não parece ser definido após a sequência canônica de P5, Persona 5 Strikers, mas também não pode se encaixar entre eles.  

O outro jogo vazado é Persona 3, que um ano após os rumores, está de fato sendo totalmente refeito, na forma de Persona 3 Reloaded. Parece muito com o Persona 5, então provavelmente está rodando no motor P5. É curioso, porque Persona 3 Portable também ganhou uma remasterização que foi lançada no início deste ano. 

De qualquer forma, é provável que esses dois jogos apareçam no próximo Xbox Showcase neste fim de semana, já que as postagens do Instagram mostraram apenas o Xbox como plataforma. Como quando os remasters de Persona 3, 4 e 5 Royal foram anunciados, é praticamente garantido que eles virão para PlayStation e Switch também, além do PC. Persona 3 Reloaded está programado para ser lançado no início de 2024, enquanto Persona 5 Tactica será lançado em 17 de novembro de 2023. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores