Tim ativa o 5G em polos de forró do Nordeste

Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Maracanaú (CE) reconhecidas por grandes festas juninas vão ter conexão de alta velocidade da operadora

qua, 21/06/2023 - 13:08
Pixabay Pessoa usando o celular Pixabay

Este ano, o São João das principais cidades do Nordeste estará ainda mais conectado. Isso porque a TIM ativou a rede de quinta geração nos municípios de Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Maracanaú (CE). Os três são conhecidos redutos juninos e atraem milhares de pessoas na época do São João e São Pedro.  

De acordo com a telefônica, foram contemplados com a rede 5G 25 bairros de Campina Grande, 9 bairros de Caruaru e 21 de Maracanaú. As antenas instaladas foram conectadas com fibra óptica e backhaul de alta capacidade. Essa modernização melhora a experiência dos clientes, com velocidades que alcançam taxas superiores a 1 Gbps. 

O diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento, enfatiza o orgulho da companhia em fazer parte do São João de cidades tão emblemáticas. “Compreendemos a importância do São João no rico cenário cultural nordestino, especialmente neste momento de retomada de grandes eventos. Estamos prontos para trazer inovação, conectividade e pioneirismo para essa celebração. Com a TIM, o São João ganhará um novo patamar de experiência tecnológica. Estamos preparando uma infraestrutura robusta (5G/4G) para garantir uma conectividade ágil e confiável. Nossas redes irão proporcionar uma experiência diferenciada nos principais polos de cada cidade”, explicou Talento. 

Para usufruir dos diferenciais do 5G é necessário que o usuário tenha um TIM chip, um smartphone compatível com a nova tecnologia e estar numa área coberta. Cabe lembrar que o 5G é uma tecnologia que transforma as possibilidades de uso do celular em locais com grande público, porque suporta mais acessos simultâneos, com alta qualidade de navegação.  

Veja lista de bairros com 5G 

 

Caruaru (PE) 

Vassoural 

Riachão 

Indianápolis 

Nossa Senhora Das Dores 

Mauricio De Nassau 

Morro Do Bom Jesus 

Universitário 

Nova Caruaru 

Santa Rosa 

 

Campina Grande (PB) 

Centro 

Araxá 

Bela Vista 

Bodocongó 

Catolé 

Centenário 

Conceição 

Dinamérica 

Estação Velha 

Jose Pinheiro 

Lauritzen 

Mirante 

Monte Santo 

Palmeira 

Pedregal 

Prata 

Quarenta 

Sandra Cavalcante 

São Jose 

Santa Rosa 

Santo Antônio 

Tambor 

Universitário 

Vila Cabral 

Conjunto dos Professores 

 

Maracanaú (CE) 

Jaçanaú 

Alto Alegre I 

Jari 

Jatobá 

Siqueira 

Parque Santa Maria 

Alto Alegre II 

Centro 

Piratininga 

Coqueiral 

Jereissati 

Jereissati Setor A 

Jereissati Setor D 

Jereissati Setor E 

Independência 

Boa Vista 

Alto Da Mangueira 

Picada 

Furna Da Onça 

Antônio Justa 

Luzardo Viana

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores