Descubra as novidades do Windows 11 Moment 3

Este é o primeiro update opcional lançado pela Microsoft que conta com recursos, além de resolver alguns problemas

por Camily Maciel sab, 01/07/2023 - 14:50
Unsplash autor Windows Pessoa usando o computador Unsplash autor Windows

Todos os usuários do Windows 11 já podem, a partir de hoje (30), fazer o download da atualização KB5027303, que traz o Moment 3. Este é o primeiro update opcional lançado pela Microsoft que conta com recursos do Moment, além de resolver alguns problemas. Entre as melhorias, a atualização permite ocultar data e hora, clicando com o botão direito do mouse no relógio exibido na barra de tarefas. 

Os usuários do sistema operacional podem ainda diagnosticar problemas de rede com o clique com o botão direito do mouse no ícone de rede. A atualização conta com correções de bugs e melhorias de desempenho.

O Moment 3 resolve erros de detecção e recuperação de tempo limite durante jogos, oscilação de vídeo em alguns aplicativos, além de problemas com o Explorador de arquivos e em streaming de música com uso de fones de ouvido, entre outros. Para encontrar a atualização, é preciso ir ao menu “Iniciar” e depois seguir o passo a passo abaixo: 

Clique no botão “Iniciar” e vá até as Configurações; 

Lá, acesse Windows Update e verifique se a atualização está disponível; 

Se o update já estiver aparecendo, selecione “Baixar e instalar”; 

Por fim, reinicie o sistema. 

Após instalar a atualização, o usuário pode ver as senhas das redes conhecidas de Wi-fi acessando Configurações. Em seguida, deve procurar por Rede e Internet, clicando depois em Wi-fi. Aqui, é possível achar “Gerenciar redes conhecidas”. 

COMENTÁRIOS dos leitores