PlayStation: avanço de Dreams Tren é inspirada na infância

Disponível como jogo mensal para todos os membros do PlayStation Plus até o dia 4 de setembro e que chega ao catálogo para os planos Extra e Premium a partir do dia 15 de agosto

por Camily Maciel sex, 04/08/2023 - 16:17
Divulgação/site blog.playstation.com Parte da tela do jogo "Dreams Tren" Divulgação/site blog.playstation.com

A PlayStation revelou nessa quinta-feira (3) detalhes sobre a última atualização de Dreams, que está disponível como jogo mensal para todos os membros do PlayStation Plus até o dia 4 de setembro e que chega ao catálogo para os planos Extra e Premium a partir do dia 15 de agosto.

Uma entrevista especial com o Diretor Criativo da Media Molecule, John Beech, publicada no blog oficial da PlayStation, conta como o processo de criação do jogo, inspirado em suas experiências de infância, fez com que o projeto fosse algo mais pessoal do que profissional. 

O objetivo do jogo é trazer para a visão do mundo e mostrar o quão alegre essa centelha de criatividade pode ser, e também, projetar um senso de autenticidade de suas experiências diretas em primeira mão.

“Há uma espécie de metanarrativa dentro de Tren, que se relaciona fortemente comigo, já que meu pai costumava fazer muitos conjuntos de trens de brinquedo quando eu era muito jovem, e era por isso que eu me relacionaria com ele. Ele voltava do trabalho e começava a fazer esses trenzinhos de brinquedo, então eu sempre ficava por perto, observando, aprendendo e me envolvendo com o que quer que ele estivesse fazendo”, refletiu Beech. 

Tren foi um dos primeiros jogos que ajudou a definir o processo de pequenos projetos em se tornar algo maior dentro do Dreams. 

“Originalmente, Tren era mais um projeto pessoal, apenas algo que eu estava fazendo em meu tempo livre. Acho que comecei a trabalhar nele durante alguns game jams de sexta-feira no trabalho, depois levei para casa e continuei trabalhando muito nas horas vagas”, explicou o diretor criativo.

A partir de então, foi dedicado um tempo para explorar o que significava fazer a transição de um projeto pessoal para um lançamento totalmente aprovado pela empresa MM. Isso incluiu trazer pessoas para definirem qual é o processo de aprovação, as luzes verdes, os marcos e todos os gubbins de produção.

COMENTÁRIOS dos leitores