Xiaomi revela detalhes do novo MIUI 15

Anúncio revelou que o Redmi K60 Ultra estará entre os destinatários iniciais do software

por Vitória Silva seg, 07/08/2023 - 12:24
Reprodução Conferência da Xiaomi, na China Reprodução

No último sábado (5), em um evento realizado na China, a Xiaomi finalmente quebrou o silêncio sobre o MIUI 15. A nova versão do software para smartphone da empresa é muito aguardada pelos fãs, mas os detalhes exatos do lançamento permanecem um mistério. Além disso, a empresa não revelou oficialmente a nova ficha técnica 

Durante a conferência, os representantes da Xiaomi subiram ao palco, dando spoilers sobre a próxima iteração do software. Como o evento contava também com a participação de insiders, o ar de mistério em torno do MIUI 15 foi mantido, para preservar a antecipação dos informantes, de acordo com relatos nas redes sociais. A primeira coisa a ser revelada foi o logotipo do MIUI 15. Desta vez, a empresa adotou um tom rosa vibrante como pano de fundo, com um impressionante “5” branco no centro do palco. 

O anúncio revelou que o Redmi K60 Ultra estará entre os destinatários iniciais do MIUI 15. No entanto, a questão sobre se este dispositivo irá liderar o pacote na apresentação do novo software permanece sem resposta. 

MIUI 15, os primeiros detalhes oficiais 

Além da confirmação da nova logo e da inclusão do K60 Ultra, os rumores indicam que o MIUI 15 trará consigo uma grande mudança de design, tanto nos ícones do aplicativo quanto no restante do sistema. Também é esperado o lançamento de uma nova prancheta universal, bem como a possibilidade de aumentar o volume em 200%. A Xiaomi também confirmou, ao longo da conferência, que os dispositivos Redmi serão os primeiros a receber MIUI 15. 

COMENTÁRIOS dos leitores