Positivo Tecnologia diversifica portfólio com soluções B2B
Uma das opções incluem a venda tradicional de computadores para o ambiente de trabalho, como os notebooks corporativos da VAIO e a assistência técnica in loco
A aceleração digital e o trabalho remoto trouxeram mudanças para o segmento corporativo. A fim de atender diferentes necessidades desse setor, a Positivo Tecnologia conta hoje com um portfólio de soluções em hardware e de atendimento e suporte aos seus clientes. As opções incluem a venda tradicional de computadores para o ambiente de trabalho, como os notebooks corporativos da VAIO; a locação e instalação de computadores realizadas pela Positivo As a Service e até mesmo a assistência técnica in loco promovida pela Positivo Tech Services.
Em hardware, marca de notebooks de origem japonesa e representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, a VAIO tem a proposta de acelerar a transformação digital a partir do notebook VAIO Pro Px, modelo voltado para a área corporativa e que apresenta um design compacto e minimalista. Conta também com um ângulo de visão e cores otimizadas pela exclusiva tecnologia TILT, que permite inclinar o teclado para melhor posição de digitação, além de proporcionar rapidez na sua inicialização por conta de seu SSD PCIe e Gen4.
Já a Positivo As a Service tem um modelo de negócios voltado ao segmento corporativo, que oferece às empresas a locação de computadores, celulares e servidores com uma série de benefícios financeiros e de desempenho, aumentando a vantagem competitiva dessas empresas. Entre outros pontos de destaque, permite aos clientes reduzirem as despesas com aquisições de produtos – e ainda oferece a segurança de uma ampla garantia durante todo o período de contrato.
No ambiente de servidores e data centers, a Positivo Servers & Solutions é especialista na produção e comercialização desses produtos, além de oferecer soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços. A marca apoia os desafios tecnológicos de seus clientes corporativos, instituições de ensino e entidades governamentais, tendo como um dos grandes diferenciais o comprometimento das equipes, agilidade e personalização do atendimento.
A Positivo Tech Services permite à companhia atender clientes de mais de 5.500 municípios brasileiros com manutenção técnica e suporte in loco. Para os clientes, o suporte da Positivo Tech Services possibilita, entre outros benefícios, reduções de custos com máquinas e manutenção, segurança de dados, constância e alta disponibilidade do serviço, e um menor impacto ambiental, uma vez que a marca cuida de toda a logística reversa e descarte sustentável dos dispositivos usados, entregando até mesmo um certificado ambiental.