PlayStation anuncia novo modelo de design do PS5

Os mesmos recursos tecnológicos estão reunidos em um formato mais compacto, junto com um leitor de unidade de disco Blu-ray Ultra HD acoplável

por Camily Maciel sex, 13/10/2023 - 16:49
Divulgação/PlayStation Divulgação/PlayStation

A PlayStation anunciou, esta semana, o lançamento de um novo modelo PS5. Para atender às crescentes necessidades dos jogadores, o novo formato do console oferece escolha e flexibilidade. Os mesmos recursos tecnológicos do PS5, estão reunidos em um formato mais compacto, junto com um leitor de unidade de disco Blu-ray Ultra HD acoplável e um SSD de 1 TB para mais armazenamento interno. O novo PS5 teve seu tamanho reduzido em mais de 30% e o peso diminuído entre 18% e 24% em comparação com os modelos anteriores.  

São quatro painéis de capa separados, com a parte superior em um visual brilhante, enquanto a parte inferior permanece em fosco. Se o PS5 Digital Edition for adquirido, será possível adicionar o Ultra HD Blu-ray Disc Drive para PS5 posteriormente, que será vendido separadamente. Um suporte horizontal será incluído com o novo modelo. Além disso, um novo suporte vertical compatível com todos os modelos PS5 será vendido separadamente. 

Se o consumidor adquirir o PS5 Digital Edition, poderá adicionar o Ultra HD Blu-ray Disc Drive para PS5 posteriormente, pois ele também será vendido separadamente. O novo modelo PS5 estará disponível a partir de novembro nos EUA em varejistas locais selecionados e em direct.playstation.com, quando disponível. 

Ele continuará a ser implementado globalmente nos próximos meses. Assim que o estoque do modelo PS5 atual estiver esgotado, o novo PS5 se tornará o único modelo disponível. 

Os preços de varejo recomendados para o novo modelo PS5 são os seguintes, começando com o lançamento em novembro nos varejistas participantes. Uma variedade de cores de capa do console PS5 para o novo modelo estará disponível a partir do início de 2024, incluindo uma cor preta totalmente fosca e as cores da coleção Deep Earth em vermelho vulcânico, azul cobalto e prata esterlina. Cores adicionais serão lançadas no futuro. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores