Free Fire realizará Taça das Favelas

Campeonato inicia em novembro; inscrições começam nesta sexta-feira (20)

por Maria Eduarda Veloso qui, 19/10/2023 - 17:36
Divulgação/Garena Taça das Favelas Divulgação/Garena

Nesta sexta-feira (20), a Garena e a Central Única das Favelas (CUFA) anunciaram as datas da nova edição da Taça das Favelas Free Fire. As inscrições começam amanhã, a partir das 12h, e vão até o dia 26 de outubro no site do torneio: https://www.tacadasfavelasesports.com.br/

Após o encerramento das inscrições, haverá uma peneira para escolher os jogadores que representarão as favelas durante o campeonato. Cada equipe deverá ter no mínimo cinco pessoas e no máximo seis. O limite de idade para participar é no mínimo a partir de 14 anos.

Em novembro, ocorre a etapa estadual. Os times vencedores de cada estado serão classificados para a etapa nacional. Enquanto isso, os vices estaduais jogarão uma eliminatória nos dias 28 e 29 de novembro, para decidir quais se juntarão às 27 campeãs regionais na competição nacional. A fase de grupos acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de dezembro e a final no dia 9 de dezembro - esse período contará com transmissão ao vivo nos canais: Taça das Favelas Free Fire e Free Fire Esports.

“A Taça das Favelas já tem mais de uma década de tradição no futebol. Começamos a Taça das Favelas Free Fire, em 2020, que está crescendo ano após ano, se tornando também uma competição muito tradicional entre os jovens das favelas de todo o Brasil”, explica o diretor de inovação da CUFA, Marcus Vinicius Athayde. 

“A Taça das Favelas representa um projeto de profundo significado para a Garena, motivo pelo qual nos sentimos extremamente honrados em apoiar e unir forças com a CUFA para mais uma edição. Este campeonato representa uma oportunidade ímpar de identificar e nutrir novos talentos oriundos de nossas comunidades. Estamos entusiasmados em participar dessa jornada de descobertas e desenvolvimento, solidificando nosso compromisso com a inclusão e o crescimento das bases de jogadores locais”, diz o Esports Manager da Garena, Atila Gracco.

COMENTÁRIOS dos leitores