Gamescom realiza parceria com Big Festival

Capital paulista receberá 1° edição

por Maria Eduarda Veloso qui, 30/11/2023 - 16:46
Divulgação Big Festival Divulgação Big Festival

A feira gamescom e o Big Festival anunciaram que vão fundir as duas marcas num evento único em 2024. A partir de agora, o Big Festival será chamado de “gamescom latam”, em referência a América Latina. A primeira edição já está marcada e acontecerá de 26 a 30 de junho, na São Paulo Expo.

A gamescom é o festival da empresa “game” , a Associação Alemã da Indústria de Jogos - que reúne um ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e publishers, até eventos organizadores de esports, instituições de educação, entre outros. Também ocorre na cidade alemã Colônia e no continente asiático, em Cingapura. Já o Big Festival, acontece desde 2012 e é considerado o maior do continente latino-americano. A competição de jogos independentes continuará na programação da gamescom latam. 

Ainda se juntam a colaboração a Koelnmesse, que organiza a gamescom na Europa e na Ásia; e a Omelete Company, responsável por pela Comic Con Experience e a Game XP no Brasil. Além disso, o evento terá o apoio do Governo Estadual e Municipal de São Paulo.

A criação da gamescom latam corresponde ao reconhecimento do Brasil e da América Latina como territórios centrais por parte das grandes empresas de games do mundo. É também um alinhamento importante entre dois eventos que já tinham a mesma índole: tanto a gamescom quanto o BIG Festival celebram o mundo dos jogos e as comunidades de jogadores, mostrando os mais novos lançamentos, os melhores jogos e muito mais aos fãs. É por esse motivo que o BIG Festival continuará existindo como uma das áreas dentro da gamescom latam, atraindo os melhores jogos independentes do mundo inteiro como temos feito desde 2012, mas agora dentro de uma plataforma com visibilidade muito ampliada", afirma o CEO do BIG Festival e da gamescom latam, Gustavo Steinberg.

 

COMENTÁRIOS dos leitores