Twitch, plataforma da Amazon, demite 500 pessoas

Número representa um terço da equipe da Twitch

qua, 10/01/2024 - 17:25
Martin Bureau Twitch, a plataforma de streaming de video games da Amazon Martin Bureau

A Twitch, a plataforma de streaming de jogos de videogame da Amazon, anunciou, nesta quarta-feira (10), a demissão de 500 pessoas, um terço de seu pessoal segundo vários meios de comunicação.

"Lamento anunciar que tomamos a decisão dolorosa de reduzir os efetivos da Twitch em pouco mais de 500 pessoas", declarou Dan Clancy, CEO da plataforma, em uma mensagem aos funcionários publicada em um artigo de blog.

Essas demissões, que foram informadas inicialmente pela agência especializada Bloomberg, ocorrem quando a Twitch sofre um êxodo de altos executivos, em um contexto de redução de custos em sua matriz, a Amazon.

"É evidente que nossa organização é muito maior do que o necessário considerando o tamanho de nossa empresa", argumentou Clancy.

A plataforma enfrenta dificuldades e anunciou recentemente que suspenderá suas atividades na Coreia do Sul a partir de fevereiro, devido aos custos muito elevados para o uso de internet.

A Twitch foi adquirida em 2014 pela Amazon por cerca de 842 milhões de dólares (pouco mais de R$ 2 bilhões, em valores da época), e se apresenta como a maior plataforma mundial de streaming para jogos eletrônicos, com 31 milhões de usuários diários.

No ano passado, a Amazon lançou sua maior campanha de demissões, que deveria afetar 27.000 postos de trabalho em toda a empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores