Rede pública celebra Dia do Estudante em Pernambuco

Prefeituras de Olinda e Recife e Secretaria de Educação preparam programação especial em comemoração ao Dia do Estudante.

Mariana Cadena por talita.vasques qui, 11/08/2011 - 10:21

No Dia do Estudante, celebrado nesta quinta-feira (11), as prefeituras de Olinda e Recife, além da secretaria de Educação do Estado, prepararam uma programação especial, com direito a lançamentos de projetos, passeios, premiações e comemoração aos 184 anos do primeiro curso de Direito no Brasil.

A Prefeitura de Olinda preparou um dia especial voltado para os estudantes de Direito. A agenda começa com uma solenidade em homenagem as faculdades que oferecem cursos jurídicos no município - AESO, IESO e FOCCA -, no Palácio dos Governadores, às 18h. Depois acontece uma missa nos mosteiro de São Bento, às 19h. O evento se encerra com shows gratuitos na praça em frente à Prefeitura da Cidade, a partir das 20h.

Para os alunos das Escolas Publicas do Recife estão previstos passeios para o parque Dona Lindú, Jaqueira e Treze de Maio. Vai participar do passeio mais de 30 unidades de ensino.

Durante todo dia alunos do Programa Escola Aberta vão participar das comemorações preparadas pela Secretaria de Educação do Estado. A abertura do evento irá contar com a presença do secretário de Educação, Anderson Gomes. A banda marcial da Escola Maria Alves Machado, Paulista, ficará encarregada de tocar o hino Nacional, enquanto a Escola de Referência em Ensino Médio Confederação do Equador, de Paudalho tocará o hino de Pernambuco.

A programação irá acontecer durante todo o dia das 9h às 16h, na quadra e na área de convivência da SE e contará com apresentações de balé clássico, premiação dos alunos vencedores da olimpíada da matemática e atividades esportivas e de lazer.

A DATA – Em 11 de agosto de 1827, D. Pedro instituiu no Brasil dois dos primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do País. Um Em São Paulo e outro em Olinda. Depois de cem anos da criação dos cursos de direito foi proposto que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes do Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores