Conquista de clientes pela internet é grande, diz pesquisa

Agilidade e criatividade através da rede são fatores fundamentais na aproximação das empresas com o público

por Nathan Santos sex, 27/01/2012 - 19:13

Grandes e pequenas empresas estão obtendo bons resultados comerciais quando o assunto é conseguir clientes pela internet. Os poderes da agilidade, criatividade e capacidade de conexão com o público alvo é o que está proporcionando isso.

Quem faz essas afirmativa é o consultor de marketing do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas (Sebrae), Marcelo Sinelli. Segundo informações da pesquisa Monitor Evolution, do Ibope, o crescimento da receita da internet foi de 71%, com R$ 3,1 bilhões em 2010 e R$ 5,4 bilhões, em 2011. A pesquisa também constatou que o gasto total com publicidade em todas as mídias foi de R$ 88,3 bilhões, em 2011. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, através do Sebrae.

Leandro Kenski, diretor executivo da Media Factory, empresa especializada em marketing digital, relata que os empreendimentos devem estar inseridos na rede mundial de computadores para conseguir bons resultados com a clientela. “Com certeza, a empresa que não estiver conectada a algum site, blog ou rede social perderá mercado em um futuro próximo”, diz Kenski.

Na página eletrônica do Sebrae, está disponível um canal na área de inovação e tecnologia, com informações voltadas para pequenos empreendedores. O objetivo é que eles possam entender melhor o universo das redes sociais.

COMENTÁRIOS dos leitores