Salão do estudante esclarece intercâmbio no Recife

Organização estima cinco mil visitantes. Até Luiza, que foi ao Canadá, esteve no evento

por Nathan Santos seg, 19/03/2012 - 19:11
André Nogueira/LeiaJá Imagens

Trabalhar, estudar, morar e aprender um novo idioma no exterior. Esses são alguns dos objetivos das pessoas que pretendem realizar um intercâmbio. E as opções são inúmeras, como o Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Espanha, entre outros. Os interessados em ir a outro país tiveram, na tarde desta segunda-feira (19), o Salão do Estudante, no Mar Hotel, bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O intuito do evento foi informar ao público quais os tipos de programas de intercâmbios existentes e várias agências apresentaram os seus pacotes de viagem e de acomodação.

De acordo com a organização do evento, até o encerramento das atividades, às 20h desta segunda-feira, a expectativa é que cinco mil pessoas visitem o evento. Há 28 estandes de empresas de intercâmbio, representando mais de 30 países. Nos estandes, os responsáveis pelas empresas explicavam aos participantes como escolher o melhor intercâmbio. “É interessante buscar uma agência com credibilidade. Existem várias opções e escolas. O mais importante é definir os objetivos e as possibilidades referentes ao intercâmbio, ou seja, se você quer ir para o exterior estudar, trabalhar, enfim, definir o que se quer fazer. Além disso, os programas de intercâmbios são para várias idades, dos 8 aos 80 anos”, explicou o gerente de marketing da Student Travel Bureal, Samuel Lloyd.

Quem visitou o salão, além de obter informações sobre as viagens, aprovou os pacotes financeiros, como a universitária Débora Panasollo, que veio de João Pessoa-PB para acompanhar o evento. “Estou gostando porque a concorrência entre as agências baixa os preços dos programas de intercâmbio”, comentou. O estudante André Jaime também esteve no evento e falou sobre os seus interesses em viajar. “Quero estudar e trabalhar na Austrália ou Inglaterra e aqui no Salão do Estudante tenho a oportunidade do conhecer os programas”, disse André.

Luiza Rabello, a “Luiza que foi para o Canadá”, também esteve no evento. Após ficar famosa na internet depois de um comercial imobiliário em que seu pai mencionava a viagem da jovem ao Canadá (que se tornou um vídeo com muitas visualizações no youtube), ela vem participando de vários eventos sobre intercâmbio. A jovem realizou algumas palestras contando como foi sua viagem e disse estar feliz por poder compartilhar a sua experiência com o público. “Vivi algo incrível. Adorei fazer o intercâmbio e é muito legal contar isso para as pessoas que querem viajar”, falou Luiza. A jovem afirmou que o intercâmbio trouxe vários benefícios para ela, além da fama. “Acrescentou muitas coisas na minha vida, porque conheci outros lugares e aprendi a falar inglês”, destacou.

No evento ainda foram realizados seminários e palestras sobre experiências em intercâmbios. Nesta terça-feira (20) o Salão do Estudante será realizado no Rio de Janeiro, e na quinta-feira (22), em Curitiba.

COMENTÁRIOS dos leitores