Convênio quer empreendedorismo nas escolas

Cerca de 15 mil alunos de 27 estados brasileiros devem ser beneficiados com a iniciativa

por Nathan Santos sex, 20/04/2012 - 20:39

Alunos brasileiros devem entrar em contato com o universo do empreendedorismo já do período escolar. Esta é a intenção de um convênio que foi assinado esta semana, em São Paulo. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um dos órgão responsáveis pelo convênio, o documento faz parte do Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae, cujo objetivo é a inserção do tema em todos os níveis de ensino - fundamental, médio e superior.

De acordo com o Sebrae, a ação deverá levar o empreendedorismo a 15 mil alunos, distribuídos em 27 estados brasileiros. A firmação do acordo foi feita em meio as atividades do Seminário Internacional sobre Pequenos Negócios, promovido pelo Sebrae.

A Miniempresa Junior Achievement é parceira do Sebrae para o desenvolvimento do projato. Instituição do ramo empreendedor, a Achievement, durante 15 dias, estimula estudantes a criarem uma empresa e serem acompanhados por consultores especializados. Nos encontros são praticados fundamentos da economia de mercado e de gestão empresarial. “O Sebrae entra na parceria com o apoio técnico e financeiro para que essas metodologias cheguem a um número muito maior de alunos em todo o Brasil”, disse a gerente de capacitação empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti.

A Junior Achievement  - Segundo o Sebrae, a Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Hoje, a instituição está presente em 120 países. No Brasil, possui unidades em todos os estados e no Distrito Federal. No mundo todo, são 10 milhões de jovens que participam dos programas da instituição anualmente.

COMENTÁRIOS dos leitores