Presidente da Petrobras fala sobre investimentos no setor

Mandatária apresentou os fundamentos do Plano de Negócios e Gestão da Companhia

por Nathan Santos sex, 21/09/2012 - 13:24
Tânia Rêgo/ABr Maria das Graças Silva Foster falou sobre planos da empresa Tânia Rêgo/ABr

Durante o encerramento da Rio Oil & Gas, evento do segmento de petróleo, no Rio de Janeiro, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster apresentou, nessa quinta-feira (20), os fundamentos do Plano de Negócios e Gestão da Companhia. A ideia foi destacar a grande influência dos investimentos de US$ 236,5 bilhões, deste ano até 2016, na ampliação da indústria naval e offshore do Brasil.



Segundo a gerência de imprensa da Petrobras, as encomendas à indústria já somam 137 unidades, no que diz respeito a sondas de perfuração, plataformas de produção e navios. Essas ações servirão para a produção de petróleo, que, de acordo com a gerência, deverá passar dos atuais 2 milhões para 4 milhões e 200 mil barris em 2020.



Além dessas ações, Graça Foster mostrou um mapa com quase duas dezenas de estaleiros e canteiros de obras navais, em toda a costa brasileira, que possuem relações industriais com a Petrobras. Até o ano de 2020, dentre as obras que serão construídas, estão 38 plataformas de produção, 28 sondas de perfuração marítima, 49 navios-tanque e 568 embarcações de apoio. "Esses estaleiros não podem atrasar na construção e integração dos módulos porque isso significa perda de produção. Só será possível atingir a curva de produção se os estaleiros cumprirem os prazos estabelecidos", disse a presidente, conforme informações da gerência de imprensa da Petrobras.











COMENTÁRIOS dos leitores