Belém deve empregar oito mil temporários até o Natal

A maioria dos contratos deve acontecer principalmente no comércio, mas indústria e setor de serviços também devem empregar

por sex, 26/10/2012 - 11:17

Por Juliana Gomes

Entre 7,5 e oito mil trabalhadores temporários devem ser contratados neste final de ano na Região Metropolitana de Belém. Os dados são do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Pará, baseados em números do Ministério do Trabalho - CAGED. A maioria dos contratos deve acontecer principalmente no comércio (shoppings, lojas do centro comercial), mas também na indústria e no setor de serviços.

A explicação para o número de contratações todos os anos nesse mesmo período é a perspectiva de crescimento de vendas, em virtude do pagamento do 13° salário. A constatação também é baseada em informações obtidas junto aos setores empresariais. Os números mostram um crescimento de 7% em relação ao número de contratações no mesmo período do ano passado.

Segundo informações empresariais, o período das contratações deverá ser novamente, pelo período de três meses, entre novembro de 2012 e janeiro de 2013.

COMENTÁRIOS dos leitores