Adolescentes aprendem sobre o universo empreendedor

O projeto conta com o apoio de diversas empresas locais

por Lidiane Dias sex, 16/11/2012 - 19:31
Divulgação Os voluntários que receberão os jovens nas empresas tentarão inseri-los na sua rotina de trabalho Divulgação

Depois do sucesso do programa Miniempresa, que atendeu mais de mil jovens de 70 escolas públicas do estado, a Junior Achievement de Pernambuco inicia o projeto “Empresário Sombra por Um Dia”. Na atividade, os adolescentes participantes, denominados “Sombras”, vão poder acompanhar a rotina de um profissional do mercado que tenham interesse. Cerca de 200 adolescentes participam do projeto.

Entre as empresas parceiras, estão Gerdau, Elcoma, Rapidão Cometa, Celpe, Projetec, PWC, Baker Tilly, Bonanza e a Accenture. O projeto marca a participação da organização sem fins lucrativos na Semana Global do Empreendedorismo.

Os voluntários que receberão os jovens nas empresas tentarão inseri-los na sua rotina de trabalho. Eles participam de atividades relacionadas à área, como reuniões e negociações que fazem parte do dia a dia dos grandes executivos. Para evitar que alguma informação sigilosa seja extraviada, e garantir mais segurança ao projeto, os estudantes assinam um termo de confidencialidade com a empresa participante.

Junior Achievement 

Criada nos Estados Unidos, em 1919, a Junior Achievement é uma instituição não governamental que atua em mais de cem países e em todos os estados brasileiros, oferecendo educação empreendedora. Associação sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, ela acredita na capacidade e potencialidade do ser humano e beneficia oito milhões de jovens em todo mundo.

COMENTÁRIOS dos leitores