Alunos de Natal ficarão sem aulas a partir desta sexta

Não há previsão do retorno das aulas

por qua, 28/11/2012 - 12:04

Por Hana Dourado

O ano letivo da rede municipal de Natal vai ser suspenso por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (30). A paralisação foi oficializada durante uma reunião conjunta entre o Ministério Público, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte, Conselho e Secretaria Municipal de Educação na manhã de ontem (27).

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTERN), Fátima Cardoso, o atraso dos pagamentos salariais, a escassez de merenda escolar e o número pequeno de professores há dois anos são alguns dos motivos que levaram professores e servidores a pararem os trabalhos. 

Com a suspensão do restante do ano letivo, mais de 15 mil alunos de Natal poderão perder o equivalente a um bimestre escolar. Sem a previsão do retorno das aulas, o Conselho Municipal de Educação e o SINTERN estão procurando alternativas para concluir o bimestre sem prejudicar os discentes, que teriam o calendário encerrado no dia 28 de dezembro.

Durante a manhã desta quarta-feira (28), representantes do SINTERN se reuniram com a promotora municipal de Defesa da Educação, Zenilde Alves, para discutir o valor a ser cobrado à Prefeitura de Natal. O montante servirá para solucionar o problema e dar continuidade ao ano letivo de 2012.

COMENTÁRIOS dos leitores