Pequenos negócios devem se manter adimplentes em 2013

Segundo pesquisa divulgada nessa terça-feira (29), 95,4% das micro e pequenas empresas pagaram suas contas em dia ou com até sete dias de atraso

por Nathan Santos qua, 30/01/2013 - 16:41
Divulgação Empresários que estão inadimplentes podem financiar suas dívidas Divulgação

Um baixo índice de inadimplência. Assim deve se manter o setor dos pequenos negócios neste ano, como ocorreu no ano passado. A afirmação é da pesquisa divulgada nessa terça-feira (29), pela Serasa Experian, mostrando que 95,4% das micro e pequenas empresas pagaram suas contas em dia ou com até sete dias de atraso, um recorde nesses seis anos de pesquisa.  

Para o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto, alguns fatores favoreceram o bom desempenho desses empresários. “A taxa de juros está baixa, estamos em uma situação de pleno emprego e o nível de escolaridade do empreendedor está acima da média brasileira”, explicou Barreto, conforme informações da Agência Sebrae de Notícias.

O gestor do Sebrae também destacou que os empreendedores que ainda estão inadimplentes e que não optaram pelo Super Simples, podem financiar suas dívidas em até 60 meses, e com parcela mínima de R$ 300. . “Os pequenos negócios que devem à União perdem diversos direitos, inclusive podem ser excluídos do Simples. Esse sistema de tributação diferenciado foi um dos vários avanços que conseguimos na Lei Geral para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas”, comentou o presidente, também de acordo com a agência.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias







COMENTÁRIOS dos leitores