CDL estima geração de 4 mil vagas de empregos no Recife

Com a proximidade do dia das mães, empresas já estão se preparando para atender a demanda de vendas

por Nathan Santos dom, 14/04/2013 - 07:36

O mês de abril ainda está na metade, porém, o mercado de lojistas já está se preparando para uma época de “aquecimento” nas vendas: o Dia das Mães. A comemoração será no segundo domingo do próximo mês, porém, muitas empresas já estão em busca de candidatos para vagas temporárias, direcionadas para suprirem a demanda de vendas.



De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), Eduardo Catão, o Dia das Mães é uma época muito forte para vendas, mas, ainda não é a melhor. “O nosso São João (em junho) é bem mais forte. As pessoas compram muitas roupas e, neste ano, ainda teremos a ajuda da realização da Copa das Confederações”, comenta Catão.

Sobretudo, a expectativa de geração de vagas temporárias é otimista. Segundo a CDL, para este mês de maio, serão gerados 4 mil cargos temporários. Desses, cerca de 30% devem ser efetivados. 

Sobre os produtos que são adquiridos para que as mães sejam presenteadas, houve uma mudança por causa da disseminação da tecnologia da sociedade. “As mães estão se modernizando e agora querem muitos produtos tecnológicos. São tablets, celulares, computadores. Ainda tem filho que dá roupa e sapato, mas, isso vem diminuindo”, comenta o presidente da CDL.

Ainda de acordo com Catão, a maioria das compras tende a se concentrar no centro do Recife. “Diariamente, em um shopping, circulam cerca de 300 mil pessoas. Já no centro do Recife, que é referência em diversidade de lojas, passam 800 mil pessoas por dia”, explica.

Em termos financeiros, não é possível que se estime quanto as lojas deverão comercializar em produtos para presentes do dia das mães. Porém, a expectativa é que haja um crescimento de 7% em relação ao ano passado. Atualmente, 3 mil empresas estão associadas à CDL.











COMENTÁRIOS dos leitores