Rússia leva 20 brasileiros para estudar medicina no país
A oportunidade é para estudar na Universidade Estatal de Kursk, com direito a curso preparatório e auxilios saúde e moradia
Com a política de incentivo a estudantes estrangeiros, do Governo russo, a Aliança Russa de Ensino Superior está selecionando 20 estudantes interessados em cursar medicina na Universidade Estatal de Kursk, uma das melhores da Rúsia. Direcionado para concluintes do Ensino Médio, a região russa apresenta um baixo custo de vida e o estudante gastará entre R$ 7 mil e R$ 10 mil anualmente pelo intercâmbio. São seis anos de aula e os estudantes terão direito a seguro médico, tutoria acadêmica, além da moradia universitária. O valor do investimento é significativamente inferior ao custo com as universidades particulares brasileiras.
As aulas serão ministradas em inglês, e os alunos que já dominarem fluentemente a língua, poderão entrar direto no curso. Já os que não sabem o idioma deverão passar pela Faculdade Preparatória, com duração de três meses. Nas aulas de preparo, além do inglês o jovem aprenderá física, química e biologia aplicadas à medicina, além de russo. O intercâmbio oferece um dos melhores sistemas de ensino do mundo, com turmas de, no máximo, 12 alunos.
A seleção é feita a partir de reuniões com os pais e análise do currículo escolar. Para participar os interessados deverão se inscrever através do site ou pelos telefones (11) 3854-2513 / 3854-2514 / 3854-2515.