1.095 vagas para o programa Jovem Aprendiz do Espro

São oportunidades para atividades administrativas, bancárias, de call center, operacional, varejo e alimentício

qua, 14/08/2013 - 10:22

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) recebe inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz que oferece a chance de aprender um ofício enquanto trabalha. As oportunidades são para jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 18 e 21 anos e onze meses de idade, oriundos da Rede Pública de Ensino que já concluíram os estudos ou ainda estejam cursando o ensino médio no período noturno.

Ao todo são 1.095 vagas. O setor administrativo lidera em número de oportunidades, com 735 vagas em aberto. Em seguida, está a área bancária, com 207 vagas. Em seguida, estão as áreas de call center (75 vagas); setor operacional (33 vagas); varejo (27 vagas) e alimentício (18 vagas).

As oportunidades com carga horária de 6h, de segunda a sexta-feira, oferecem registro CLT, salário fixo e benefícios. A capacitação tem duração de até dois anos, com a etapa teórica desenvolvida pelo Espro uma vez na semana e a prática na empresa parceira quatro vezes na semana, o que permite a vivência do jovem no cotidiano do mundo do trabalho.

COMENTÁRIOS dos leitores