Mercado editorial é tema de curso gratuito

Projeto atende às necessidades de interessados no mercado editorial.

por Anderson Kleiton sex, 14/02/2014 - 19:17

No próximo dia 21 de fevereiro inicia o curso Pegadas da Escrita, que pretende fomentar e provocar discussões sobre a cadeia produtiva do livro que envolve, além do escritor, muitos outros profissionais acerca da escrita literária. O projeto, voltado para estudantes da rede pública, universitários e escritores. Questões atuais como a publicação em e-books, blogs, redes sociais, diagramação, editoração, direito autoral e assessoria de imprensa estão na pauta do curso.

O projeto se divide em duas etapas, cada uma com 30 vagas ofertadas gratuitamente. A primeira vai acontecer em Bezerros, abrindo espaço para inscrições de interessados das cidades vizinhas como Caruaru, Gravatá, Chã Grande, Sairé, Bonito, Camocim, São Joaquim, Agrestina. No agreste, Pegadas da Escrita vai acontecer na Associação dos Filhos e Amigos de Bezerros, em três módulos (Escrever, publicar e comercializar o livro; O livro e o direito autoral; Os profissionais do livro), durante nove fins de semana. Quem abre o evento, na sexta-feira dia 21 de fevereiro, às 19h, é o produtor e teatrólogo Adriano Marcena,com a palestra Literatura e História.

Em Recife, o curso acontece no mês de maio, No Centro Vital Corrêa de Araújo e atenderá aos interessados de toda a região metropolitana, envolvendo, também, pessoas com necessidades especiais. 

COMENTÁRIOS dos leitores