Trabalhadores em greve da UFPE realizarão novos atos

Manifestação “o dia em que o reitor cumpriu todas as suas promessas de campanha – pega na mentira!” é uma das ações

por Nathan Santos qua, 26/03/2014 - 10:07
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Entre as reivindicações dos servidores está a busca por melhores salários Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

Após uma assembleia realizada nessa terça-feira (25), técnico-administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiram as próximas atividades do movimento grevista, que teve início na última segunda-feira (24). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe), a paralisação já supera as expectativas dos sindicalistas, graças a uma “presença significativa” de servidores de vários setores.

Na próxima segunda-feira (31), dia que marca a recepção dos novos universitários da UFPE, durante a Aula Magna, os trabalhadores vão receber os novatos em frente à Biblioteca Central, no Campus Recife, no bairro da Cidade Universitária. Já na terça-feira (1º), os técnico-administrativos farão uma manifestação em frente à Reitoria da Universidade.

De acordo com o Sintufepe, o ato em frente à Reitoria chama-se “o dia em que o reitor cumpriu todas as suas promessas de campanha – pega na mentira!”. Entre as reivindicações dos servidores está a busca por melhores salários.  

COMENTÁRIOS dos leitores