Fecomércio avalia Polo de Confecções de Pernambuco

Segundo pesquisa, mais de 90% das empresas criam suas próprias marcas

por Roberta Patu ter, 08/04/2014 - 20:14
Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens/Arquivo Polos destacados foram os de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) realizou pesquisa sobre a competitividade do Polo de Confecções dos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará. No Estado, as cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama foram os centros destacados. No levantamento, a Federação constatou que mais de 90% das empresas produzem suas próprias marcas.

De acordo com a pesquisa, a criatividade dos empreendedores está em alta. Nos principais Centros de Compras de Confecções do Agreste, 65,4% desenvolvem seus próprios modelos. Dos três centros ressaltados, o Moda Center atingiu o índice mais elevado, de 72,2%. O centro produtor de jeans do Parque das Feiras ficou com 60,4%. Já o Polo Caruaru alcançou 57,3%.

No levantamento, a identidade dos produtos pode ser espelhada na utilização de marcas para itens produzidos. No Polo de Confecções do Agreste, a marca própria é uma característica essencial para os produtos elaborados pelos empreendedores desses Centros de Compras, apontada por 91,9% dos entrevistados, parcela que no Parque das Feiras corresponde a 95,0%, no Polo Caruaru equivale a 91,5% e no Moda Center a 89,9%.

Foram verificadas também as ações de comercialização - estratégia para cativar o cliente – que apresentaram índices expressivos, no Polo de Confecções do Agreste, que correspondeu a 55,5%. Analisado nos demais centros, o Moda Center chega a 69,3%, no Polo Caruaru é de 49,6% e no Parque das Feiras equivale a 43,8%.

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