Mais de dois mil candidatos fazem Vestibular da UFPE

Seleção oferece 350 vagas para o grupo Engenharia de Tecnologia e Geociências de Recife e Caruaru

por Roberta Patu dom, 08/06/2014 - 14:54

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está tomada de candidatos que tentam uma vaga para os cursos de engenharia. Na tarde deste domingo (8), mais de dois mil vestibulandos estão fazendo a segunda fase da instituição, que oferece 350 vagas para o grupo Engenharia de Tecnologia e Geociências (CTG) do Recife e para o curso de engenharia civil do Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru.  

O estudante Raul Pereira, de 18 anos, é um dos concorrentes. Prestando vestibular pelo segundo ano consecutivo, Raul afirma estar mais confiante. “Em 2013 tentei para medicina, por influência da família, mas esse ano eu estou fazendo o que quero e garanto que me sinto mais confiante”, falou o fera durante entrevista ao Portal LeiaJá.

Pereira ainda relatou que para essa prova ele não fez nenhum cursinho. “Optei em não fazer preparatório porque eu tive orientação o ano passado. Com a experiência que obtive, eu acredito que tudo é questão de disciplina”, sorriu espontaneamente e ainda concluiu: “Estudo de seis a oito horas por dia e tenho boas perspectivas”, finalizou.

Já o vestibulando João Victor Costa, de 17 anos, afirmou que sempre soube o que queria. “Estou concorrendo a uma vaga para o curso de engenharia mecânica e tenho convicção que é isso que eu quero”, declarou o estudante que é aluno do curso técnico de mecânica do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Em relação a preparação para a prova, Victor confessou que poderia ter se preparado mais. “Sempre pensamos que podemos estudar mais ou que deveríamos ter se dedicado mais. Esse é o meu caso. Não obtive uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas vou tentar compensar na segunda fase, tendo mais atenção e paciência na prova”, disse.

Concorrendo a uma vaga do curso de engenharia civil para a unidade de Caruaru, Luana Barros, de 18 anos, que esse anos ela tem condições de ser aprovada. "O ano passado fiz para o curso de física, mas agora estou mais preparada. Estou com medo, apenas, da prova de química, mas nada que assuste", falou.

Para o primeiro dia serão aplicadas as provas de Português 1 (peso 3) e Matemática (peso 3). Os exames de Física (peso 2) e Química (peso 2) serão realizados  nesta segunda-feira (9). A primeira etapa da seleção equivale às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores