Simpere realiza ato público na Prefeitura do Recife

Movimento tem como objetivo pressionar o prefeito Geraldo Julio para atender as reivindicações

por Roberta Patu sex, 18/07/2014 - 09:10
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo Educadores decretaram greve na última terça-feira (15) Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo

Após o decreto de ilegalidade da greve dos professores da Rede Municipal de Ensino do Recife e da confirmação de permanência da paralisação pelo Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), os docentes realizam, na manhã desta sexta-feira (18), um ato público. O movimento ocorre no pátio da Prefeitura, no Bairro do Recife. O movimento tem como objetivo pressionar o prefeito Geraldo Julio para que as reivindicações sejam atendidas de forma imediata.

Os educadores decretaram greve na última terça-feira (15). Porém, a Prefeitura do Recife divulgou nota afirmando que não compreendia a paralisação da classe. Após posição do órgão municipal, o desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), decretou, na quarta-feira (16), a ilegalidade da greve, exigindo que os docentes retornassem às salas de aula, e, caso acontece o não cumprimento da decisão, o Simpere pagaria multa de R$ 100 mil por dia. Mesmo com a decisão, a classe trabalhadora divulgou que a greve irá continuar.

 

COMENTÁRIOS dos leitores