Instituto Ayrton Senna e Sansung incentivam a educação
Parceria destinará valores de vendas de computadores para ações educativas
A Samsung e o Instituto Ayrton Senna (IAS) fecharam, recentemente, parceria que tem como proposta qualificar a educação pública do país. A iniciativa visa destinar à IAS parte do valor das vendas dos notebooks ATIV Book 2.6 e ATIV Book 2.8 da Samsung, durante o período da campanha, que acontece a partir desta quinta-feira (4) até o dia 15 de novembro.
Para Irineu Villanoeva Jr., gerente de marketing do Instituto Ayrton Senna, a parceria é mais uma grande conquista. “Ter o apoio e a confiança de uma empresa como a Samsung reforça o grande trabalho social realizado pelo Instituto. Com os recursos da campanha, conseguiremos garantir a qualificação de professores e o benefício a milhares de crianças e jovens em todo o Brasil, através de educação de qualidade. É uma parceria que também dá a oportunidade dos consumidores participarem, pois ao comprarem os produtos da campanha estarão abraçando a causa da educação”, comenta Irineu, segundo informações da assessoria de imprensa.
“A seriedade com que o Instituto desenvolve crianças e jovens, e capacita professores há 20 anos, foi determinante para o estabelecimento da parceria. Para a empresa seria muito mais simples doar os notebooks para as escolas, mas optamos por abraçar a causa da educação, pela primeira vez, e assim engajar as pessoas a contribuírem com o Instituto para reforçar esse compromisso com a qualificação da educação pública do Brasil”, enfatiza Sandra Chen, diretora de produto da divisão de notebooks da Samsung Brasil.