Reeducandas são inseridas no mercado de trabalho

Inicialmente, oportunidades são direcionadas para mulheres que estão no regime semiaberto

por Roberta Patu qui, 11/09/2014 - 19:04

Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) fechou, recentemente, parceria com o objetivo de aproveitar a mão de obra carcerária. O convênio foi firmado com a fábrica de bicicletas Zummi, instalada no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Inicialmente, apenas três reeducandas do regime semiaberto estão sendo contempladas.

“Para trabalhar, as reeducandas devem apresentar bom comportamento e ser disciplinada. O segundo passo é passar na avaliação da equipe psicossocial. Por fim, acompanhamos de perto a forma como está se saindo no emprego”, informou a psicóloga Simone Aragão.

De acordo com o secretário da Seres, Romero Ribeiro,este tipo de iniciativa é fundamental no processo de ressocialização. “É importante capacitar a reeducanda para que tenha acesso ao mercado de trabalho. Isso ajuda evitar que ela cometa um novo crime”, ressaltou o gestor. “Estamos buscando novos parceiros para ampliar o atendimento nesta área”, concluiu Ribeiro, segundo informações da assessoria de imprensa.

Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores