Caruaru ganha Expresso Empreendedor

Esta é a segunda unidade inaugurada em Pernambuco

por Aline Cunha qui, 13/11/2014 - 12:07
Paulo Sérgio Sales/SEI Unidade oferece serviços e parceiros aos micro e pequenos empresários Paulo Sérgio Sales/SEI

O governador João Lyra inaugurou, nessa quarta-feira (12), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, uma nova unidade do Expresso Empreendedor. A solenidade foi realizada na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). O espaço oferece serviços e parceiros aos micro e pequenos empresários, além de proporcionar atividades de formalização, orientação e qualificação.

O Expresso tem parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e a Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). Essa é a segunda unidade a ser inaugurada. A primeira foi a do Shopping RioMar, bairro do Pina, Zona Sul do Recife, e a terceira será em Petrolina, Sertão do Estado.

O governador destacou que o espaço é fruto da criação da primeira Secretaria da Micro e Pequena Empresa do país. “Essa é uma iniciativa para que se possa implantar uma política pública de apoio na formação, qualificação, financiamento e legalização das micro e pequenas empresas”, explicou Lyra Neto, conforme informações da assessoria.

Cerca de 10 funcionários trabalharão no local. No espaço, poderão ser obtidas informações sobre gestão e capacitação empresarial. O atendimento será presencial, das 8h às 17h, mas também poderá ser agendado pelo telefone (81) 3184-7879. 

COMENTÁRIOS dos leitores