Dispensa do Enade 2014 pode ser feita até 30 de janeiro

Período de justificativas para quem faltou ao Exame poderá ser feito a partir do dia 17 de dezembro

por Aline Cunha qui, 04/12/2014 - 09:13
Pollyanne Brito/LeiaJáImagens/Arquivo Prova foi realizada no dia 23 de novembro Pollyanne Brito/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quinta-feira (4), através do Diário Oficial da União (DOU), a solicitação para estudantes que faltaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2014 (Enade) justificarem a ausência. Os pedidos devem ser feitos no período de 17 de dezembro a 30 de janeiro. A prova foi realizada no dia 23 de novembro.

As solicitações com as justificadas deverão ser formalmente apresentadas diretamente à Instituição de Educação Superior (IES) na qual o aluno esteja matriculado. Após o recebimento, a IES analisará os pedidos de dispensa referidos. Os estudantes cujos pedidos de dispensa forem deferidos deverão ter em seu histórico escolar as solicitações de dispensa registradas pelo coordenador do curso, por meio do portal do Inep.

Candidatos farão parte do relatório de regularidade desde que tenham preenchido o questionário disponível para consulta no site. Os pedidos indeferidos poderão ser solicitados de 4 a 17 de fevereiro. A solicitação de dispensa deverá conter os seguintes documentos: requerimento de dispensa do Enade, declaração original de aluno regular e habilitado, comprovada por meio de assinatura do responsável da instituição e cópia original ou autenticada do comprovante do impedimento de participação no Exame.

COMENTÁRIOS dos leitores