Escola de Artes João Pernambuco abre matrícula

Estão disponíveis vagas para os cursos de teatro, dança e música

por Elaine Ventura qua, 14/01/2015 - 13:33

Começa nesta quarta-feira (14), o período de matrícula Escola Municipal de Artes João Pernambuco (EMAJPE), que fica no bairro da Várzea, na zona oeste do Recife. São oferecidas vagas para as oficinas de teatro, dança e música. As inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (16), na sede da própria escola, que fica na Rua Barão de Muribeca, nº 116.

Há turmas para crianças e adolescentes. Para ingressar na instituição, o aluno deve levar documento original e cópia do RG, CPF, comprovante escolar e de residência, além de uma foto 3x4. Já os maiores de 14 anos devem comprovar que estudaram até o 7˚ ano do Ensino Fundamental. 

Semestralmente, a escola abre vagas para as oficinas de canto coral e dança contemporânea para os estudantes maiores de 14 anos. Para esta modalidade não é exigida escolaridade específica. Já as crianças de 7 a 13 anos, são disponibilizados os cursos de iniciação musical e canto coral infantil. As aulas são oferecidas nos turnos da manhã (das 8h às 12h30), tarde (das 13h50 às 18h20) e noite (das 18h40 às 22h). 

De acordo com o diretor da instituição, Abraão de Barros, os estudantes conseguem se projetar profissionalmente e dar continuidade acadêmica nas Universidades Federais. “Muitos dos nossos alunos saem daqui e conseguem seguir a carreira acadêmica. No último vestibular da Universidade Federal de Pernambuco, por exemplo, mais de dez alunos que passaram no curso de Licenciatura em Música saíram da nossa escola. Também foram aprovados alunos de Teatro e Dança", ressaltou.

Informações: (81) 3355-4093 / 3355-4094

 

COMENTÁRIOS dos leitores