Ser Educacional firma financiamento com a IFC
Através da parceria, serão financiadas as construções das novas unidades da Faculdade Maurício de Nassau em Aracajú e Fortaleza
O Grupo Ser Educacional, uma das principais companhias educacionais do Brasil, assina, nesta quinta-feira (2), um acordo de financiamento com a Internacional Finance Corporation (IFC). Através da parceria, serão financiadas as construções das novas unidades da Faculdade Maurício de Nassau em Aracajú e Fortaleza. Também estão previstas reformas e modernização de outros campi.
Segundo a assessoria de imprensa do Ser Educacional, o financiamento será de 40 milhões de dólares e a operação terá taxa de juros equivalente a CDI + 2,05% ao ano, com vencimento final em 15 de abril de 2022. Ainda de acordo com a assessoria, os pagamentos serão feitos semestralmente. “A ideia é que os recursos do financiamento sejam utilizados para alavancar a construção e expansão das estruturas das instituições do grupo”, comenta o presidente do Grupo, Jânyo Diniz, conforme informações da assessoria.
A IFC, nos últimos 15 anos, investiu 1,3 bilhão de dólares em projetos educacionais em mais de 30 países. De acordo com a executiva responsável por investimentos em manufatura e serviços da IFC no Brasil, Carmen de Paula, investir em educação é um dos focos da instituição. “O investimento em educação é uma prioridade estratégica para a IFC, pois é fundamental para melhorar a capacitação e a produtividade da força de trabalho dos países e, com isso, apoiar a promoção de seu desenvolvimento socioeconômico”, afirma Carmen, segundo a assessoria.
Presente em 12 estados brasileiros e somando 37 unidades, o Grupo Ser Educacional é mantenedor de marcas importantes do cenário educacional, como a UNINASSAU, Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco. Atualmente, a companhia conta com 163 mil alunos.