Mais de 26 mil candidatos fazem prova para Agente Especial

Ao todo são ofertadas 500 vagas e os aprovados vão trabalhar no apoio aos estudantes com deficiência matriculados nas escolas e creches municipais

por Roberta Patu qui, 20/08/2015 - 18:05

Neste domingo (23), mais de 26 mil candidatos concorrem ao cargo de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE), da Prefeitura do Recife. Ao todo, estão sendo oferecidas 500 vagas para quem concluiu o ensino médio e pretende trabalhar no apoio aos estudantes com deficiência matriculados nas escolas e creches municipais. Para saber o local de prova, os candidatos podem acessar o site da banca organizadora do certame, a Fundação Getúlio Vagas (FGV). A concorrência é de 52 pessoas por vaga.

A seleção dos candidatos incluirá provas escritas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Os testes serão aplicados das 13h às 18h. A prova objetiva terá 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais (português e raciocínio lógico-matemático) e também de conhecimentos específicos - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), legislações específicas e noções de primeiros socorros. Já a prova discursiva será uma redação em gênero dissertativo-argumentativo, com 20 a 25 linhas.

O gabarito será divulgado na próxima terça-feira (25), e o resultado preliminar do concurso sairá no dia 16 de setembro. Na segunda etapa, haverá também exame psicotécnico a ser realizado por uma banca examinadora designada pela FGV. O resultado final do certame será divulgado no dia 17 de dezembro. Depois da posse, os aprovados passarão por um curso de formação específico. Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone 0800 283 4628 ou enviar e-mail para concursopcr-aadee@fgv.br.           

O cargo de AADEE, que terá remuneração de R$ 1.193,37 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

COMENTÁRIOS dos leitores