UFPE retira de edital vagas da transferência interna

Retirada aconteceu porque o MEC solicitou uma atualização de dados dos cursos presenciais de graduação, grau bacharelado ou licenciatura

por Nathan Santos qui, 19/05/2016 - 13:57

A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta quinta-feira (19), que foi despublicado o total de vagas do processo seletivo da Reintegração e Transferência Interna 2016.2. Voltada para cursos presenciais de graduação para alunos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e através do vestibular, a seleção iria oferecer 1.330 vagas.

Segundo informações da Proacad, “em virtude da atualização de dados dos cursos presenciais de graduação, grau bacharelado ou licenciatura feita pelo Ministério da Educação (MEC), a Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN/UFPE) reconsiderou a tabela de vagas ociosas geradas na UFPE pelo processo de evasão e retenção, de modo que estão sendo despublicadas as Resoluções nº 5 e 6/2016-CCEPE/UFPE que normatizam o Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração e Transferência Interna 2016.2 a fim de que esta PROACAD proceda às adequações necessárias”. A UFPE garante que um novo quantitativo de vagas será divulgado posteriormente.

A Proacad ainda reforça que o edital e o processo seletivo de Reintegração e Transferência Interna continuam válidos. O fim da publicação das 1.330 vagas, segundo a UFPE, é provisório e apenas aconteceu para a atualização de algumas informações. O objetivo das alterações é fazer com que a seleção ocorra de forma tranquila.

LeiaJá também

--> UFPE não terá expediente no próximo dia 26 

O processo seletivo é voltado para o reingresso de universitários desvinculados da UFPE há, no máximo, cinco anos (de 2011.2 a 2016.1), e para as transferências internas de turno em um mesmo curso e campus, de curso da mesma área de conhecimento e mesmo campus e de cursos da mesma área de conhecimento e de campi diferentes de estudantes vinculados à Universidade.

De acordo com a UFPE, no que diz respeito à transferência, os estudantes devem possuir, no mínimo, 20% da carga horária plena dos componentes curriculares obrigatórios do perfil curricular do curso ao qual está vinculado. Para alguns cursos, tais como música e dança, estão previstos testes de habilidades nos dias 6 e 7 de julho.

A divulgação do resultado do processo seletivo será feita no dia 13 de julho. No dia 15 do mesmo mês, será publicado o edital para entrega de documentos para os candidatos à reintegração. As candidaturas devem ser feitas através de internet. Mais informações podem ser obtidas por meio do edital do certame.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores