Polícia frustra tentativa de fraude em concurso da PM

Operação desbaratou grupo que tentava usar pontos eletrônicos no certame realizado neste domingo (29). Ao menos 12 pessoas foram presas

por Felipe Mendes dom, 29/05/2016 - 14:47 Atualizado em: dom, 29/05/2016 - 17:02

A Polícia Civil desarticulou uma associação criminosa que tentava fraudar o concurso público para a Polícia Militar de Pernambuco, realizado neste domingo (29) em todo o Estado. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o grupo pretendia se utilizar de pontos eletrônicos durante a prova.

A operação 'Ponto Eletrônico' tem a participação da Polícia Militar e assessoria da DINTEL - Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco. As investigações começaram há mais de um mês. Ao menos 12 pessoas foram presas, entre elas um homem que seria o líder do grupo. Ele teria sido detido no momento em que se preparava para passar as respostas das questões da prova para os candidatos envolvidos no esquema.

A polícia afirma ainda que os fraudadores tentaram atuar em diversos locais de prova na capital e no interior do Estado. Ao todo, participaram da ação 50 policiais civis (entre delegados, agentes e escrivães) e 162 policiais militares. Os detalhes e resultado da operação serão divulgados apenas na manhã desta segunda-feira (30).

LeiaJá também 

--> Concurso da PM de Pernambuco tem mais de 123 mil inscritos

--> PM muda edital para aceitar travestis e transexuais

--> 'PM transexual seria uma aberração', diz deputado de Pernambuco

--> Policial transexual se emociona em homenagem no quartel

COMENTÁRIOS dos leitores