IFPE divulga vestibular para nova unidade

Inscrições poderão ser feitas a partir do dia 13 deste mês. Prova será realizada em julho

por Nathan Santos qua, 08/06/2016 - 12:35
Divulgação/IFPE Locais de prova serão divulgados em breve Divulgação/IFPE

A nova unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), localizada em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, contará com um vestibular. No total, 80 vagas são oferecidas para o curso técnico subsequente em segurança do trabalho, em que desse total, metade é para o turno da manhã e as outras 40 vagas para a tarde.

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio. As inscrições para a seleção poderão ser feitas do dia 13 deste mês até 3 de julho, através do endereço virtual do IFPE. A taxa de participação custa R$ 25 e deve ser paga até 4 de julho.

A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada de 13 a 16 deste mês, também através da internet. Têm direito ao benefício estudantes com renda familiar igual ou menor que um salário mínimo, oriundos de escolas públicas ou privadas na condição de bolsistas. Após o procedimento online, os candidatos deverão entregar documentos no campus até o dia 17, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h. De acordo com o IFPE, os isentos deverão ser divulgados no dia 22 de junho.

Ainda sobre a isenção, quem não for contemplado com o benefício poderá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento de R$ 25 até 4 de julho. Sobre o sistema de cotas, 50% das vagas são destinados a candidatos que estudaram em escolas públicas e que possuem renda familiar de até um salário mínimo e meio. Há também reserva de oportunidades para negros, pardos e índios.

A prova do vestibular será realizada no dia 17 de julho. A seleção constará de 30 quesitos de múltipla escolha envolvendo diversas disciplinas. Para mais informações, acesse o manual do candidato ou ligue para (81) 2125-1724. O Campus Abreu e Lima fica na Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, 81, no bairro do Timbó.

LeiaJá também:

--> Corrida contra o tempo: feras focam preparação para o Enem

COMENTÁRIOS dos leitores