Instituto Ayrton Senna promove debate sobre educação

Gestores públicos de vários Estados, entre eles Pernambuco, fazem parte do laboratório que analisa medidas para melhorias da educação pública no Brasil

por Rebeca Ângelis qui, 07/07/2016 - 14:44
Imagem/Divulgação O Secretário de Pernambuco, Fred Amâncio participa do encontro, bem como cientistas e especialistas da Educação Imagem/Divulgação

Gestores públicos da educação de São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo e Pernambuco, bem como o Instituto Ayrton Senna, se reúnem hoje para discutir soluções para os desafios a serem enfrentados diante dos problemas que a educação no país enfrenta.

O encontro é promovido pelo Intituto Ayrton Senna e faz parte do Conselho Consultivo (formado por gestores públicos da educação) do eduLab21 - laboratório de ciências e inovação aplicadas à educação. O Secretário de Pernambuco, Fred Amâncio participa do encontro, bem como cientistas e especialistas da Educação.

A reunião propõe um laboratório de estudos, para entender sobre as demandas das redes públicas de ensino, e como pensar na construção das políticas públicas mais eficazes e melhorar a educação brasileira. Economistas como Ricardo Paes de Barros (Instituto Ayrton Senna/Insper) e Daniel Santos (Universidade de São Paulo) e os psicólogos Filip De Fruyt (Universidade de Ghent, Bélgica), Oliver John (Universidade da Califórnia) e Ricardo Primi (Universidade São Francisco), integram a mesa de discussões.

Também participante do encontro, a presidente do Instituto, Viviane Senna, ressalta a importância de pensar em novos projetos sobre as condições da educação pública: “Sabemos que a promoção de uma educação de qualidade para o século 21 depende da constituição de toda uma rede comprometida com a aprendizagem das nossas crianças e jovens. Por isso, essa troca de informações entre gestores e cientistas é tão fundamental”.

O debate ocorre nesta quinta-feira (7), em São Paulo, na Sede do Instituto Ayrton Senna.

COMENTÁRIOS dos leitores