Palestra reforça parceria em torno do trabalho social

Professor pesquisador da Universidade de Bochum, na Alemanha, fala da importância das ações de sustentabilidade voltadas para a educação e o combate à pobreza. Evento foi na Unama, em Belém.

qua, 14/09/2016 - 11:26

A importância do trabalho social. Esse foi o tema discutido pelo professor doutor e pesquisador Benjamin Benz, da Universidade de Bochum, na Alemanha. A palestra faz parte de uma parceria da Universidade da Amazôpnia (Unama) e de universidades alemães que começou em 2013. O projeto denomina-se Unibral - Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Benjamin Benz é especialista em Ciência Política e Serviço Social. No encontro realizado na Univerdsidade da Amazônia, ele falou sobre a formação dos vários níveis de pobreza, o programa social “Bolsa Família”, e  destacou a reflexão que a sociedade brasileira deve fazer no sentido de transformação do País. “Se nós queremos ajudar os pobres, teremos que ingressar na política do nosso País. Talvez você possa não ver o ‘Bolsa Família’ como algo político”, diz o professor. O professor destacou ainda o que é, como se dá e quais os fatores que influenciam  o trabalho social, a política e a relação de ambos.

Para as alunas de Serviço Social, participar de eventos como esse é sem dúvida uma ótima oportunidade para trocar informações com um profissional de outro país. “É muito importante a Unama realizar esse tipo de palestra, é sempre bom para o nosso currículo e para agregar experiências”, disse Josiléia Lima, aluna de Serviço Social da Unama do 8º semestre.

Por Monique Costa.



COMENTÁRIOS dos leitores