Estudantes protestam contra fechamento de escola Marista

Movimento foi organizado contra o encerramento das atividades no Colégio Marista Nossa Senhora de Conceição e interrompeu trânsito em Apipucos

por Rodrigo Malveira qui, 27/10/2016 - 12:18
Reprodução/Twitter/@ResisteMarista Diversos estudantes, ex-estudantes e funcionários se reuniram em protesto contra fechamento da instituição Reprodução/Twitter/@ResisteMarista

Alunos, ex-alunos e funcionários do Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição protestaram na manhã desta quinta-feira (27) contra o fechamento da escola localizada no bairro de Apipucos, zona Norte do Recife. Com algumas faixas e cartazes, eles interromperam o trânsito em frente ao colégio, na Avenida Dezessete de Agosto, desde às 9h. O fechamento da instituição aconteceria por conta de uma decisão da Província Marista Brasil Centro Norte, responsável por todas as unidades do colégio no Brasil.

Por serem contra a decisão, pessoas que fazem e fizeram parte da instituição organizaram o movimento #ResiteConceição e marcaram o ato para hoje que já contava com mais de 300 presenças confirmadas. Em carta divulgada, o movimento cita como motivação que caso a decisão de fechar a escola seja mantida várias crianças ficariam sem ensino. “Com o fechamento do colégio, diversas crianças perderiam a oportunidade de crescer, aprender e desenvolver um carisma próprio do Instituto Marista, fundado pelo Padre Marcelino Champagnat, que preza sobretudo a educação das crianças e jovens, crianças essas que graças ao Conceição não se perderam ‘vida a fora’”, diz a carta.

“O propósito é mostrar a nossa indignação quanto família Marista com o fechamento do Colégio, e pedimos para que os responsáveis por tal decisão repensem sobre a mesma. Não queremos que nossas crianças e jovens percam a oportunidade de crescer, aprender e amadurecer na fé”, complementa o documento. Uma petição na internet também foi iniciada contra o fechamento do Marista Nossa Senhora da Conceição.

Em contato com o Colégio, a direção alegou estar em reunião e não se pronunciou sobre o protesto ocorrido. O Marista Nossa Senhora da Conceição funciona no bairro de Apipucos há 62 anos.

COMENTÁRIOS dos leitores