Minidocumentário retrata história de jurista paraense

Filme produzido por alunos, professores e técnicos do curso de Comunicação Social da Unama narra parte da trajetória do professor Daniel Coelho de Souza e será exibido em evento internacional, em Lisboa

por Raiany Pinheiro seg, 14/11/2016 - 15:58

O jurista Daniel Coelho de Souza, um dos grandes pensadores da área jurídica do Estado do Pará, teve sua história retratada em minidocumentário produzido pela TV Unama, em parceria com o Laboratório de Comunicação (Labcom) da Universidade da Amazônia (Unama). O filme foi exibido na última quinta-feira (10), durante a abertura do II Congresso de Processo Constitucional promovido pela Unama, em Belém.

Em 2017, o documentário sobre Daniel Coelho de Souza, autor do livro "Introdução à Ciência do Direito", que até hoje é considerado um marco no estudo jurídico nacional e internacional, será exibido na Universidade de Lisboa. A exibição faz parte de evento comemorativo promovido pelo Instituto Silvio Meira, em parceria com o Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Unama.

Jeferson Bacelar, Diretor do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Unama, falou em entrevista ao LeiaJá sobre o filme. "O professor Daniel comemoraria 100 anos de vida em 2016 e é considerado um dos maiores juristas do século XX, mas é quase um 'desconhecido' das novas gerações. O documentário da TV Unama apresentou o ilustre jurista a quem não o conhecia e emocionou seus alunos, discípulos e familiares pela beleza e sensibilidade da produção", disse.

Segundo Mário Camarão, coordenador do curso de Comunicação Social da Unama, a produção do minidocumentário integra as atividades do Curso de Comunicação e da TV Unama. "Nossa contribuição veio em forma de um minidocumentário produzido por professores, alunos e técnicos da TV Unama e Laboratório de Comunicação Social da Unama. Esse tipo de atividade possibilita uma produção prática dos nossos alunos e contribui para preservamos a memória dos cursos e demais áreas do conhecimento que integram a Unama", contou. Abaixo, assista ao minidocumentário.

Embed:


 

COMENTÁRIOS dos leitores